Foram três noites de muita música que relembraram os dias de glórias do carnaval de rua de Hulha Negra e celebraram quase meio século do Bloco Coisinha do Pai.

A folia antecipada de Hulha Negra levou centenas de foliões para a avenida Getúlio Vargas e para o Ginásio Municipal. Foram três noites de muita música que relembraram os dias de glórias do carnaval de rua de Hulha Negra e celebraram quase meio século do Bloco Coisinha do Pai.
O início da festa aconteceu na sexta-feira, 14, com o embalo do Bloco Coisinha do Pai no Ginásio Municipal. O grupo Pretinho Básico embalou os foliões até a madrugada. Já no sábado, 15, a principal Avenida de Hulha Negra foi palco do “arrastão” de foliões que acompanharam o Bloco Coisinha do Pai na primeira noite de desfile. O grupo concentrou na esquina da rua Josemar Game e levou a diversão até o Ginásio Municipal. A festa continuou no embalo da Banda Nos Tempos das Marchinhas.
A secretaria municipal de Educação e Cultura organizou a escolha das rainhas do carnaval hulhanegrense. A decisão da escolha foi democrática e o público elegeu Heloise Ritta Fernandes como a Rainha Infantil 2020. Na categoria Rainha da Melhor Idade o público escolheu Neida Lucena. A faixa de Rainha da Diversidade foi entregue para Paula Mendes, já a Rainha Adulta, a decisão foi acirrada e precisou de um júri formado por cinco pessoas que elegeu Rosana Oliveira.
O último dia do carnaval antecipado contou com um desfile na avenida embalado pela bateria do Bloco Coisinha do Pai e da Orquestra de Metais Rubens Veiga. A folia encerrou no Ginásio Municipal com muita música e diversão. A rádio Hulha Negra FM transmitiu ao vivo as três noite da festa.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Data de publicação: 18/02/2020

Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra

Créditos das Fotos: Joanes Araujo

Compartilhe!