O documento foi assinado na manhã desta terça-feira (12)
O convênio tem por objetivo a recuperação de 13,7Km de estradas vicinais entre as comunidades da Trigolândia e Passo do Neto, beneficiando 150 famílias. O documento assinado prevê a liberação de caminhão caçamba, rolo compactador, motoniveladora, escavadeira hidráulica e prancha.
O maquinário será usado para garantir a recuperação das áreas atingidas pelo desastre climático ocorrido no município. As obras serão executadas pela empresa que vencer a licitação. Esse processo burocrático deve ser executado pelo Estado.
Relembre
Hulha Negra passou por adversidades meteorológicas no mês de outubro de 2019, quando choveu mais de 450mm em outubro. Na época, o prefeito de Hulha Negra emitiu o decreto 2.336, declarando situação de anormalidade caracterizada como Situação de Emergência em toda a área rural e urbana do município de Hulha Negra e que foram afetadas pelas enxurradas.
A precipitação desse grande volume de água em um pequeno intervalo de tempo resultou em significativos danos materiais, bem como, prejuízos econômicos e sociais. Os danos econômicos atingiram seriamente a agricultura familiar, registrando prejuízos na produção de leite, na produção de soja, agricultura familiar e pecuária. Os danos causados nas estradas do perímetro rural, principalmente com destruição de aterros nas cabeceiras das pontes e bueiros, e nas estradas com erosão da base (cascalho) da pista de rolamento, tornaram muitos trechos intransitáveis.
Fonte: Assessoria de Imprensa
Data de publicação: 14/05/2020
Créditos: Joanes Araujo - Ascom Hulha Negra
Créditos das Fotos: Joanes Araujo