Para celebrar a data destinada ao Colono e ao Motorista, a prefeitura manterá o Baile do dia 5 de agosto.
A Comissão Organizadora destaca que os custos tiveram um aumento muito significativo e exemplifica que as estruturas de lonas tiveram mais de 120% de aumento em relação a última edição da Festa. A Comissão ainda apontou que arrecadação de apoio e patrocínios de empresas locais e da região caiu drasticamente. Outra situação que soma a decisão de suspender a edição deste ano é que o projeto da Festa não foi contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Estado.
Por fim, o Poder Executivo enfatiza que seria necessário aporte de cerca de R$ 150mil de recursos do Caixa Livre do município para a realização da Festa. O prefeito Renato Machado explica que, em razão de um ano atípico em que a região foi atingida por uma forte estiagem que causou prejuízos inumeráveis se torna inviável este tipo de investimento. “Estamos com várias obras de saneamento e pavimentação no município e vamos dar continuidade. Assim como continuaremos investindo em Educação, Saúde e Assistência Social. Investir em Cultura é extremamente necessário, porém, neste momento, nossas prioridades são Saúde, Educação e Obras”, disse o prefeito.
Para celebrar a data destinada ao Colono e ao Motorista, a prefeitura manterá o Baile do dia 5 de agosto. O evento conta com a abertura do Grupo Sandim seguido com o show do grupo Os Serranos. Os ingressos serão vendidos antecipados por R$ 35. A 25ª edição da Festa do Colono de Hulha Negra fica transferida para o próximo ano.
Fonte: Ascom Hulha Negra
Data de publicação: 13/06/2023
Créditos: Ascom Hulha Negra
Créditos das Fotos: Joanes Araujo