No total, 4761 eleitores estavam aptos para votar.
Na urna da Escola Monteiro Lobato foram computados 628 votos. Na Trigolândia. 157 pessoas votaram e na urna instalada na Escola 15 de Junho, 82 votos foram computados.
O processo eleitoral foi organizado pela Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e contou com o apoio da Prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. “Agradeço a todas a pessoas envolvidas neste processo eleitoral e, em especial, a nossa equipe que é nota 1000. Parabéns as candidatas e sucesso para todas que irão assumir esse compromisso especial de defender o direito das crianças e adolescentes”, parabenizou a secretária municipal de Assistência Social, Elisete Brasil, a Maninha.
Após o resultado final, o chefe do executivo municipal parabenizou todos os envolvidos na eleição e em especial os candidatos eleitos. O prefeito de Hulha Negra, Renato Machado, reforçou que a tarefa de proteger nossa infância e juventude é exercida por pessoas vocacionadas e com espírito público. "Temos a certeza que todas tem essas qualidade e que farão o seu melhor para defender essa causa tão nobre. O Poder Público estará sempre ao lado do Conselho Tutelar dando todo o suporte necessário. Apesar do voto ser facultativo, a população fez a sua parte e compareceu, ajudando a escolher os eleitos”, destacou o prefeito.
Confira a votação das candidatas:
Eleitas
Denise Hosel – 175
Jessica Nunes – 165
Vivian Feijó (Vivi) - 143
Kika Ramos – 103
Raquel Furich – 101
Suplentes
Raquel Garcia – 91
Deise Calvete – 71
Letícia Porto – 14
Fonte: Ascom Hulha Negra
Data de publicação: 01/10/2023
Créditos: Ascom Hulha Negra
Créditos das Fotos: Joanes Araujo