Um dia que pode se tornar um “marco histórico”
Um dia que pode se tornar um “marco histórico” para nossa querida Hulha Negra, terra em que vivemos, amamos e tanta esperança depositamos.
Na última sexta-feira aproximadamente cinqüenta pessoas re reuniram no Plenário da Câmara Municipal na intenção única de fazer a mudança em nossa região, preparar o “agora”, para deixar um legado cultural no “futuro”.
O Prefeito Fernando Campani destacou que é um processo democrático e legítimo, que engrandece uma comunidade. Fazendo um comparativo, do poder do ser humano em socializar-se e viver em comunidades como as abelhas; que vivem, e compartilham e assim formam colmeias produtivas.
Nesta importante noite de 13 de fevereiro portanto, revelamos e oportunizamos a Instalação do Conselho Municipal de Cultura, nesse Conselho, foram apresentadas as potencialidades artísticas e do conhecimento,; sobretudo, os potenciais humanos.
A inquestionável necessidade e argumentos sustentados na identidade local onde conseguimos expressar o retrato de um povo.
Instalamos assim; o CMC, órgão com funções deliberativas, normativas, fiscalizadoras e consultivas, nas áreas de atividade cultural do Município de Hulha Negra.
Parabéns a todos que ali estiveram.
Foto: Adriano Castro dos Santos
Colaboração: Luiz Araújo
Fonte: ASCOM
Data de publicação: 17/02/2025
Créditos: ASCOM
Créditos das Fotos: Adriano Castro dos Santos