Município avança no desenvolvimento regional através do turismo
A agenda na Europa visa impulsionar o turismo do Rio Grande do Sul, atraindo viajantes internacionais. Além disso, busca-se consolidar a presença do estado no mercado global, estreitando laços com operadores, agentes de viagem e companhias aéreas. Essa iniciativa tem como propósito expandir as oportunidades de novos negócios e rotas para o estado, explorando o potencial econômico do território gaúcho e abrindo portas para o intercâmbio de jovens.
A representante do Governo de Hulha Negra, a servidora pública e professora Cristina Macke, também realizará uma visita ao Governo Distrital de Mafra, em Portugal. O intuito é apresentar o Plano de Integração Hulha-Mafra, com foco nas áreas de consumo do trigo gaúcho e no intercâmbio de jovens de Hulha nas agroindústrias portuguesas.
Para o prefeito Fernando Campani, essa será uma grande oportunidade de inserir a cidade de Hulha Negra no grande cenário do turismo mundial e atrair investimento à região. “São mais de 70 países que estarão lá, observando e buscando investidores e investimento. Hulha Negra estará nesse cenário, dialogando com empresários, dialogando com setores do turismo e setores que querem gerar um cenário mais importante para gerar emprego, trabalho e renda. Hulha Negra vai entrar no mapa dos investidores”, destaca Campani.
Segundo a professora Cristina Macke, acredita que esse será um grande passo que o município estará dando para o desenvolvimento da região. “Vamos lá buscar novas oportunidades, mostrar o nosso município para o mundo e trazer novidades em relação a intercâmbio aos nossos jovens para um futuro mais promissor da nossa população de Hulha Negra”, reforça Cristina.
Fonte: Ascom
Data de publicação: 10/03/2025
Créditos: Ascom
Créditos das Fotos: Samuel da Rosa