Obra irá cooperar para o escoamento de leite da região

Aguardada há 10 anos, ponte sobre o rio Jaguarão, na tríplice fronteira entre Aceguá, Candiota e Hulha Negra, foi oficialmente inaugurada na manhã desta segunda-feira, 24, coincidindo com o aniversário de Candiota e Hulha Negra. O evento celebrou a conclusão de uma obra crucial para a região, realizada pelo Consórcio Cideja e pela empresa Lavoro.
A cerimônia de inauguração reuniu prefeitos da região, o secretário da Agricultura do Estado, Clair Kuhn, e diversas lideranças locais, que celebraram a conquista. A nova ponte representa um marco importante para o desenvolvimento da região, facilitando o acesso e impulsionando a economia local.
O projeto, que contou com o apoio do Governo Federal, Governo do Estado e do Fórum dos Vereadores, representa um investimento significativo na infraestrutura da tríplice fronteira. A conclusão da obra é resultado de um esforço conjunto entre os diversos setores da sociedade, demonstrando o compromisso com o progresso da região.
Para o prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, a obra representa a valorização dos produtores da região, pois a ponte irá facilitar o transporte de leite da região. "Ela é uma conexão de interesse social, em primeiro lugar, porque a vida das comunidades, comunidade de Jaguarão, assentamento do fundo, assentamento de madrugada, e são comunidades intensas, que tem através da ponte uma facilidade da dinâmica, intercomunidade. E não pode faltar também essa virtude tão evidente, que são a possibilidade do escoamento da produção. Hulha Negra produz hoje, com toda certeza, mais de 80 mil litros de leite por dia e se somam a produção de Aceguá e Candiota também que não é pequena e precisa desta conexão sobre o rio Jaguarão que é um caudal importante que tem uma oscilação de nível bastante significativo no inverno e verão", destaca.
Na ocasião estiveram representando o Governo Municipal de Hulha Negra, o Secretário de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, Valdinei Roque e o Secretário de Obras e Saneamento Básico, Moizes Abreu.

Fonte: Ascom Hulha Negra

Data de publicação: 24/03/2025

Créditos: Ascom Hulha Negra

Créditos das Fotos: Sabrina Monteiro/Ascom da Prefeitura de Candiota

Compartilhe!