Agenda em Porto Alegre trouxe mais de 200 itens de doações para o município

Desde o dia 10 de julho, a Prefeitura de Hulha Negra, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Secretaria de Administração, Planejamento e Meio Ambiente, vem atuando ativamente na busca de materiais, em Bagé e em Porto Alegre, tanto por meio de doações da população quanto por articulações com órgãos públicos e busca ativa de roupas e agasalhos.
Na agenda em Porto Alegre, o Secretário de Assistência Social, Matheus de Andrade e a Coordenadora do setor de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Hulha Negra, a engenheira agrônoma Jocimeri Portes de Oliveira, trouxeram 100 unidades de roupas masculinas e femininas, 165 peças de cama, mesa e banho, além de 50 pares de calçados. De acordo com Jocimeri, será feito mais um pedido para a Defesa Civil do Estado de mais uma remessa ao município, para reforçar o enfrentamento ao frio na região.
Outra ação da Secretaria de Assistência Social, desta vez em Bagé, foi a conquista de uma doação de 500 pares de tênis, da Receita Federal. Deste total de calçados, 200 pares foram destinados à ONG “Casa do Necessitado”, pois a organização, em uma parceria com o município de Hulha Negra, realizou a descaracterização dos tênis, em Bagé, para que a pasta pudesse receber as doações do órgão federal. Para Rubens Inácio de Souza Lopes, presidente da ONG, a satisfação foi enorme em poder cooperar com o município. “Nós estamos à disposição e muito felizes por ter concretizado com êxito todo esse trabalho e estar ajudando quem mais precisa”, destacou.
O inspetor da Receita Federal, Gláucio Nascimento de Abreu, disse que a Receita é parceira dos municípios, e ações como essa são importantes para demonstrar o compromisso social do órgão. “Como a gente sabe, a Receita Federal é um órgão reconhecido pela sua capacidade e eficiência arrecadatória, combate a crimes transfronteiriços, contrafação, crimes tributários e vários outros crimes, legislação tributária, e pouca gente conhece esse lado então da Receita Federal, dessa destinação social. Então, por isso, é muito importante. Eu acho que a população do município está de parabéns por esse projeto exitoso”, enfatizou Gláucio.
O Secretário de Assistência Social de Hulha Negra, Matheus de Andrade, reforçou o compromisso da gestão em atender a todos e todas que estiverem em vulnerabilidade social. “É com esse esforço conjunto que conseguimos ampliar o alcance da campanha e garantir que mais pessoas recebam proteção neste inverno. A campanha continua, cada doação faz a diferença e representa acolhimento, dignidade e calor humano. Seguiremos unidos, com responsabilidade e compromisso, para que ninguém enfrente o frio sozinho em Hulha Negra”, declarou.
A Secretaria de Assistência ainda informa que os itens arrecadados estão sendo catalogados e deverão ser entregues à população em vulnerabilidade social cadastrada no CadÚnico. E o limite é de cinco peças e um calçado para cada pessoa. Dessa maneira, toda a população necessitada será contemplada. Para mais informações sobre como doar ou receber as doações, os interessados devem se dirigir até o Cras, localizado na Av. Getúlio Vargas, 1648, em Hulha Negra.

Fonte: Ascom

Data de publicação: 15/07/2025

Créditos: Samuel da Rosa/Ascom

Créditos das Fotos: Samuel da Rosa/Divulgação

Compartilhe!