Defasagem salarial era de mais de 15 anos

As profissionais que diariamente se dedicam a servir à comunidade, enfim, receberam a valorização salarial após mais de 15 anos sem reajuste. Dada a grande relevância do momento, a Prefeitura Municipal realizou, na manhã da última quarta-feira, 8, um ato oficial de sanção da Lei nº 2.113/2025, assinada pelo prefeito Fernando Campani, que concede um aumento real, superior a 65%, com isso o salário das conselheiras tutelares de Hulha Negra, a partir de agora, chega a R$ 2.099,70.
Após o tema chegar ao executivo, desde então, foi tratado como uma prioridade. O reajuste das conselheiras tutelares se fazia necessário, pois, além do longo período sem atualização salarial, a ação da Prefeitura visou fortalecer o trabalho que já vem sendo realizado na cidade e no interior. O salário-base anterior ao aumento estava abaixo do salário mínimo nacional, e se encontrava em torno de R$ 1.266,81.
De acordo com o prefeito de Hulha Negra, Fernando Campani, o trabalho realizado pelas conselheiras necessitava, há muito tempo, de uma valorização financeira e, neste momento, foi possível.“Nós garantimos uma melhor qualidade de renda para as nossas conselheiras e, por consequência, uma condição emocional e psicológica de melhor trabalho. Não existe, dentre as nossas missões que temos na cidade, um assunto mais importante do que proteger a nossa meninada", afirmou.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Hulha Negra

Data de publicação: 09/10/2025

Créditos: Ascom/Prefeitura de Hulha Negra

Créditos das Fotos: Samuel da Rosa/Ascom Prefeitura de Hulha Negra