No último sábado, 29, o Prefeito Fernando Campani visitou a obra de terraplanagem da Subestação de Energia Elétrica da Cooperativa Regional de Eletrificação Rural Fronteira Sul (Coopersul), localizada na Trigolândia, acompanhado do Presidente da Coopersul, Jaci Jacinto Coelho, dos vereadores Baixinho da Patrola e Jorge Coelho, e do Secretário de Obras, Moisés Abreu.
O Governo Municipal de Hulha Negra, empenhado em melhorar o fornecimento de energia elétrica para a população, após aprovar projeto de lei na Câmara de Vereadores com o apoio de todas as bancadas, aportou R$ 90 mil na obra de terraplanagem da subestação de energia elétrica da Coopersul, o mesmo valor aportado pelos municípios de Aceguá e Candiota.
O apoio à Coopersul foi viabilizado por meio de um convênio com o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico dos Municípios da Bacia do Rio Jaguarão (Cideja). Esse convênio permitiu a realização dos serviços de aterro e terraplanagem, que estão em plena execução. Os serviços são essenciais para viabilizar a construção da subestação da Coopersul, que será localizada na região da Trigolândia.“A implantação da subestação de energia elétrica no município de Hulha Negra, especificamente na localidade da Trigolândia, é uma obra de relevância estratégica para o desenvolvimento local e regional. A construção da subestação visa garantir a ampliação e a estabilidade do fornecimento de energia elétrica, com impactos diretos na qualidade de vida dos moradores e nas atividades produtivas da região, como a agricultura, comércio e pequenos empreendimentos. Além disso, a obra trará mais segurança e modernização à infraestrutura elétrica local, principalmente nas áreas rurais”, destacou o Prefeito Fernando Campani.
Data de publicação: 01/12/2025
Créditos: Ascom/Prefeitura de Hulha Negra
Créditos das Fotos: Divulgação