Programa atenderá jovens da cidade

O município de Hulha Negra volta a integrar a rota regional do voleibol. A iniciativa é resultado da atual administração municipal que, com foco na valorização do esporte e no investimento na juventude, instituiu a Lei Municipal nº 2.124/2025, autorizando a Prefeitura a firmar convênio com a Associação de Arbitragem Esportiva da Fronteira Sul para a execução do projeto “Vôlei para Todos”.
Em um primeiro momento, o projeto esportivo irá atender cerca de 60 alunos(as), majoritariamente jovens e adolescentes, com possibilidade de inscrições também para o público infantil. Para o Prefeito Fernando Campani, a iniciativa representa um importante incentivo à prática esportiva e ao desenvolvimento da juventude. Segundo o chefe do Executivo, a administração municipal reconhece a importância de todas as modalidades esportivas, mas tem como objetivo consolidar Hulha Negra como referência no desenvolvimento esportivo, com ênfase no voleibol, cuja história no município remonta à década de 1970, marcada pela mobilização constante da juventude, tanto da zona rural quanto da urbana.
A Lei prevê o repasse de até R$ 43.645,00, destinado à aquisição de materiais e à contratação de profissionais, incluindo bolas, cones, redes, entre outros equipamentos necessários para a prática da modalidade. As aulas deverão ocorrer duas vezes por semana, a partir das 18h, considerando que muitos alunos estudam nos turnos da manhã e da tarde. As atividades serão ministradas por educador físico com amplo conhecimento em voleibol.

Data de publicação: 09/01/2026

Créditos: Samuel da Rosa/Ascom Prefeitura de Hulha Negra

Créditos das Fotos: Samuel da Rosa/Ascom Prefeitura de Hulha Negra