A Prefeitura de Hulha Negra realizou o reajuste dos vencimentos do funcionalismo público, demonstrando o compromisso da gestão com a valorização dos servidores municipais. O pagamento da folha de janeiro foi realizado nesta sexta-feira, 30, já com os reajustes aprovados pela Câmara na quinta-feira, 29.
Os reajustes ficaram definidos da seguinte forma: para o magistério, reposição do IPCA de 4,26% acrescida de 1,14% de ganho real; para os demais servidores, reposição do IPCA de 4,26% mais 2,53% de ganho real; e para os agentes políticos, reposição do IPCA de 4,26%.
Conforme a Secretaria de Finanças, os servidores ativos que possuem parcelamento de licença-prêmio receberão o saldo juntamente com o salário do mês de janeiro, enquanto os aposentados que possuem parcelamento receberão o saldo no decorrer do mês de fevereiro. O vale-alimentação será creditado na próxima terça-feira, dia 3, com reajuste de 14,29%, passando de R$ 35,00 para R$ 40,00 por dia trabalhado. Além disso, os valores das diárias e do auxílio aos estagiários terão reajuste de 6,79% a partir de 1º de fevereiro.
Para o Prefeito em exercício, André Bexiga, isso demonstra o comprometimento da atual gestão em valorizar quem faz a máquina pública andar. “Estamos cumprindo com aquilo que a gente se comprometeu e valorizar o servidor da forma que a gente se comprometeu, dando a eles não só a reposição da perda inflacionária do ano, mas um ganho real, que é uma forma da gente ir recuperando os salários perdidos ao longo dos anos. Todos os anos o trabalhador tem direito à revisão geral anual, isso é determinado pela constituição, enfim. Mas no município de Hulha Negra não tinha data base, então o Governo dava na hora que ele queria, no momento que ele queria. Hoje, a gente determinou que essa data é 30 de janeiro, então daqui para frente todos os governos que entrar, no início do ano, eles vão ter que dar a revisão geral anual para esses trabalhadores concedendo o reajuste nesse período”, comemorou Bexiga.
Data de publicação: 30/01/2026
Créditos: Ascom/Prefeitura de Hulha Negra
Créditos das Fotos: Samuel da Rosa/Ascom Prefeitura de Hulha Negra